(Foto: Reprodução TV Globo )
Uma mulher de 55 anos caiu em um golpe por telefone e acabou autorizando um empréstimo no valor de R$ 12.900. O caso foi registrado na segunda-feira (8), em Uberaba.
Ela contou à Polícia Militar (PM) que os golpistas fingiram ser da agência bancária na qual é cliente e disseram que deveria baixar o aplicativo do banco para bloquear um suposto desconto de R$ 66,00 de um benefício do Governo Federal.
Enquanto seguia o passo a passo do suposto funcionário, a vítima percebeu que se tratava de um golpe. Ela então procurou o banco e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência e não usar o valor do empréstimo.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), golpes assim se tornaram mais comuns desde a pandemia, e é necessário ficar atento em situações assim.
O cliente deve sempre verificar a origem das ligações e mensagens recebidas contendo solicitações de dados. O banco nunca liga pedindo senha, número do cartão e nem para pedir transferência ou qualquer tipo de pagamento.
Ao receber uma ligação suspeita, o cliente deve desligar, pegar o número de telefone que está no cartão e ligar de outro telefone para confirmar a situação.
Fonte: G1