Brasil
Publicada em 10/01/24 às 09:32h
Vídeo da PM que mostra viúva se despedindo de sargento causa comoção: ‘De cortar o coração’

Boa Nova FM

O vídeo que mostra o comandante-geral da Polícia Militar de Minas, coronel Rodrigo Piassi, entregando uma bandeira do Brasil para a Viúva do sargento Roger Dias da Cunha, Ana Clara, causa uma mistura de emoção e revolta na internet. O vídeo foi divulgado pela PM nessa terça-feira (9), dia do velório e enterro do militar assassinado covardemente pelo criminoso Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos.

Emocionada, a viúva disse que guardou a bandeira usada para cobrir o caixão sargento para filha, de apenas 5 meses. “Essa bandeira vai ser para a filha dele. Vou dar quando ela crescer e mostrar para ela o herói que o pai dela foi. O pai incrível que ela teve. Por pouco tempo, mas ele foi incrivelmente maravilhoso”, afirmou Ana Clara.

As imagens sensibilizaram e também revoltaram internautas. Muitos citaram a filha e lembraram que o assassino, que tem 18 passagens pela polícia, estava nas ruas graças ao benefício da ‘saidinha de Natal’. "É de cortar o coração”, resumiu um seguidor da Itatiaia.

“Isso me destrói. Perdi meu pai com 42 dias de vida. Desde sexta eu só penso nessa menininha”, escreveu uma internauta.

“Esse vídeo já vi ele umas 10x e não canso de ver; isso é muito revoltante, se trata de uma vida de um pai de família”, comentou outro. “Como pode uma Justiça Brasileira ser tão ruim assim! Um país que poderia ser um dos mais ricos do mundo; poderia ter a melhor estrutura do mundo, porém a bandidagem que manda”

Enterro

O corpo do sargento foi enterrado no fim da tarde dessa terça-feira (9), no cemitério Bosque da Esperança, região Norte de Belo Horizonte. O caixão com o corpo do militar, foi retirado do carro do Corpo de Bombeiros por colegas de farda, que lotaram o cemitério.

Policiais civis, penais guardas municipais, além de amigos e familiares, participam da despedida. Militares que atuam no interior do estado vieram em caravanas para acompanhar a cerimônia. “Deus proteja os nossos soldados! Grandes guerreiros! E que Deus receba nosso Sargento que lutou tanto aqui nessa terra cheia de guerras!”, escreveu um internauta.

Após cinco meses, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou o recurso do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para suspender a condicional e os benefícios da “saidinha temporária” de Welbert de Souza Fagundes, apontado pela Polícia Militar como responsável por matar o sargento Roger Dias.

A resposta do Poder Judiciário foi registrada no sistema eletrônico às 12h53 desta terça-feira (9), momento em que o policial militar era velado.

Fonte: Rádio Itatiaia 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu coment�rio!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados