Na tarde dessa segunda-feira (8), a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) prendeu três indivíduos durante operação policial na rodovia MG-188, KM 53, em Unaí. Eles planejavam explodir o Quartel da Polícia Militar instalado em uma cidade no estado de Goiás.
Conforme o registro policial, durante a operação, os militares da PMRv suspeitaram de um veículo GM/COBALT, com placa de Juiz de Fora. Posteriormente, ele foi localizado no Bairro Santa Clara, em cima da calçada da casa do suspeito.
Após abordagem de dois indivíduos de 18 anos e outro de 20 anos, os militares entraram na residência, onde localizaram uma emulsão de encartuchada de explosivo, um cordel detonante já conectado à espoleta, uma réplica de uma pistola, três rádios de comunicação, nove buchas de maconha e uma balança de precisão.
Questionados a respeito do explosivo, um dos autores disse que o material seria usado para explodir o Quartel da Polícia Militar do Estado do Goiás, localizado na cidade Campos Limpos de Goiás (Marajó), porém não passou detalhes do planejamento.
Por meio de identificação veicular, os militares localizaram o chassi e identificaram o veículo original, sendo furtado em Brasília.
Os autores foram presos por tráfico de drogas, por possuir/fabricar/empregar artefato explosivo e adulterar sinal identificador de veículo automotor (consumado). Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O BOPE foi acionado para o recolhimento e detonação do material.
Fonte:Rádio Montanheza