Uma mulher de 21 anos que estava sendo agredida e estrangulada pelo marido foi salva pela Polícia Militar (PM) após denúncia em Araguari. O homem, de 25 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (1º), no Bairro Santa Helena. Testemunhas ligaram para a polícia contando que o homem estava dando socos e batendo a cabeça da mulher contra o portão de uma casa na Rua Natal Mujali.
Segundo a PM, populares que passavam pelo local também tentaram conter as agressões, mas não conseguiram porque o homem estava muito descontrolado e simulando estar armado.
As testemunhas também afirmam que o agressor arrastou a vítima para dentro da casa, gritando que iria que iria matá-la, fechado a porta da casa.
A PM foi até o imóvel, onde havia várias marcas de sangue na parte externa e interna da residência. Os militares abriram a porta do banheiro e viram o homem estrangulando a vítima com uma mão e segurando a faca na outra.
Os militares mandaram que o agressor soltasse a faca e a vítima, mas ele não obedeceu. Por isso, segundo a PM, foi necessário atirar contra o homem com munições de impacto controlado, além de técnicas de controle de contato para que ele soltasse a mulher e a faca.
A mulher estava com graves ferimentos no rosto e por toda cabeça, sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital.
O homem também recebeu atendimento médico no local e foi preso em flagrante. Porém, ele permaneceu em observação por seis horas, devido aos impactos de munição não letal sofridas na barriga.