(Foto: Polícia Militar/divulgação )
Um jovem de 19 anos foi baleado na madrugada de ontem (13) no bairro Paracatuzinho. A tentativa de homicidio foi registrada por volta de 01h da manhã na Rua Adrilhes Ulhôa.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a Sala de Operações da PM, recebeu informações de disparos de arma de fogo ocorrendo na rua Adrilhes Ulhoa. No local os militares localizaram diversas cápsulas de munição espalhadas pela via pública
Um motorista de aplicativo disse aos militares, que foi contratado por uma mulher para levar o passageiro até o endereço citado e que ao chegar no local, o rapaz pediu para que fosse aguardado pelo motorista do lado de fora, pois não confiava na mulher que havia o chamado até o local.
Ainda segundo o motorista, enquanto aguardava o retorno do passageiro, viu o momento em que ele saiu correndo da residência, com dois homens o perseguindo, efetuando disparos em direção da vítima e que nesse momento, ele saiu do local com veículo e acionou os militares.
Um moradora da residência de 22 anos, apresentado muito nervosismo, disse aos policiais que estava em casa na companhia do namorado, também de 22 anos e a filha de 03 anos de idade. O namorado da mulher disse aos policiais, que não sabia de nada e que apenas tinha escutado os disparos de arma de fogo. Mas, Diante das contradições apresentadas pelo casal, os militares pediram autorização para entrar na casa para uma verificação.
Segundo a PM, durante a verificação foi encontrado escondido dentro de um dos quartos da casa, um rapaz de 19 anos. Já nos fundos da residência, os militares notaram pegadas indo em direção ao muro, momento em que perceberam que os suspeitos tinham pulado o muro para acessar o quintal de uma casa vizinha. No quintal dessa residência, os policiais localizaram escondidas dentro de um cesto de roupas sujas, duas armas de fogo, sendo uma pistola Glock cal. 9mm, carregada com 10 munições; e uma pistola Taurus cal. 380, carregada com 03 munições.
Ainda durante as diligências, os militares foram informados que a vítima dos disparos, tinha acabado de dar entrada no hospital municipal, baleada na mão esquerda. A vítima relatou aos militares que já teve um relacionamento amoroso com a mulher, que o convidou para ir até a casa dela, onde “ficariam” de novo. Na esperança de ficar novamente com a ex, pegou um apllicativo e foi até a casa da mulher.
Ainda segundo a vítima, ao entrar pelo portão da residência, já desconfiou da situação e perguntou para a ex se havia mais alguém na casa, tendo ela respondido que não, tentou trancar o portão. Momento que a vítima viu dois homens escondidos no corredor da casa, saindo do local correndo sendo perseguido pelos suspeitos que atirava na diração da vítima.
Os suspeitoa confessaram o crime e ainda disseram que tinham desavença pessoal com a vítima, motivo pelo qual tentaram matá-lo.
Já a mulher, disse que a vítima sempre faz contato com ela via wattsapp, e que neste dia, o alertou que não seria conveniente ele ir até a casa dela, pois ela sabia que ele tinha desavenças com os suspeitos que estavam com ela, mas acreditou que ele não teria coragem de ir até lá.
Diante da situação, os suspeitos foram presos e as armas de fogo e munições apreendidas e encaminhados para a delegacoa de Polícia Civil
Fonte: Paracatu News