(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Uma carga de defensivos agrícolas roubados de uma fazenda na zona rural de Uberaba, avaliada em R$ 500 mil, foi recuperada na quarta-feira (22) pela Polícia Civil. Os materiais estavam em um lava-jato de veículos pesados em uma região de chácaras. O dono do estabelecimento, que não teve o nome informado, foi preso.
Conforme a Polícia Civil, os defensivos foram roubados no último domingo (19) de uma fazenda na comunidade rural de São Basílio. Durante o roubo, quatro homens armados fizeram funcionários reféns.
Após o crime, a Delegacia Especializada em Crimes Rurais em Uberaba começou a apurar o possível destino da carga roubada. Já na quarta-feira, os investigadores foram até o lava-jato, que é administrado por um casal suspeito de ocultar produtos de roubos no estabelecimento.
No momento da ação policial, apenas o homem estava no local. Ele foi preso por suspeita de associação criminosa e levado para a Penitenciária de Uberaba.
Além disso, os policiais perceberam que dejetos de animais e produtos químicos utilizados na limpeza dos veículos estavam contaminando o solo do lava-jato. Por isso, o empresário poderá responder, também, por crime de poluição ambiental.
Ainda conforme a Polícia Civil, toda a carga roubada foi recuperada e devolvida para a fazenda.
Fonte: G1