Na noite de sexta-feira (10), a Guarnição de serviço foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica, na qual o ex-companheiro da vítima veio para Vazante e ficou na residência da vítima sem autorização dela, o autor é de Paracatu.
Em dado momento, o autor começou a fazer uso de drogas na residência dela, na presença das filhas (crianças) da vítima, o que motivou um desentendimento entre a vítima e o autor. Esse conflito se agravou e resultou em ameaças de morte e agressões com um simulacro de arma de fogo contra a vítima.
Nas agressões, o autor desferiu golpes (coronhadas) com o simulacro contra a cabeça da vítima, causando-lhes lesões. A vítima fugiu do local com os seus filhos menores e se abrigou na casa de um vizinho, enquanto esperava a chegada da viatura.
Quando a Viatura Policial chegou no local, o autor se apoderou do veículo Fiat/Uno da vítima e fugiu do local. Os militares providenciaram socorro para a vítima e suas crianças, levando-as para o hospital municipal.
Pouco depois, os militares foram informados que o autor voltou na casa da vítima, enquanto e furtou 02 aparelhos de TV, e ainda havia tentado furtar 01 botijão de gás da casa mãe da vítima, em outro local. Em diligências, os militares conseguiram localizar o veículo Fiat/Uno, o qual foi removido para o Depósito do DETRAN. O autor não foi localizado.
No início da manhã do sábado (11), o autor compareceu na residência da mãe da vítima, local que a vítima estava abrigada com as suas filhas, e novamente lhe fez ameaças de morte, dessa vez utilizando uma faca. A vítima, em ato de defesa, investiu contra o autor e lhe tomou a faca. No entanto, durante a contenda, a vítima novamente foi lesionada com escoriações em um dos dedos e no pescoço. Após isso, o autor se evadiu e disse que iria para a casa da vítima para lhe aguardar.
Diante dessas informações, os militares de serviço compareceram na residência da vítima e localizou o autor deitado em um dos quartos, efetuando sua a sua prisão. Foi localizada a réplica da arma de fogo escondida embaixo do colchão onde o autor estava deitado. No local ainda foi constatado que o autor havia danificado/quebrado a porta da sala da casa da vítima. Ainda nas diligências, a vítima entregou aos militares a faca utilizada pelo autor. Após atendimento de autor e vítima no hospital municipal de Vazante, o autor foi conduzido para a DePol de Plantão em Paracatu, juntamente com o simulacro/réplica de arma de fogo e faca apreendidos.
Fonte: Rádio Montanheza FM 93,5