Brasil
Publicada em 20/07/20 às 18:58h
Unaí confirma 8ª morte por covid-19 e chega a 858 casos confirmados da doença

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)

Aumenta o número de mortes e casos confirmados por covid-19 no município de Unaí,MG. A cidade já registra oito mortes e se aproxima de 860 casos confirmados da doença, segundo o novo boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde desta segunda-feira, 20 de Julho.

O município de Unaí, decretou no dia 13 julho estado de calamidade pública, devido o avanço do coronavírus no município. O decreto publicado  na última semana, visa reduzir a burocracia para ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19 no município.

A secretaria municipal de saúde, divulgou nesta segunda-feira, mais um boletim epidemiológico, onde registrou 858 casos confirmados de Covid-19, e oito mortes pela doença no município. O numero de curados chega a 595. Casos suspeitos chega a 3.426 e 296 descartados.

O prefeito Branquinho, chegou a  justificar a decisão de decretar estado de calamidade pública no município “nós decretamos apenas Estado de Emergência, no entanto, o aumento do número de pessoas contaminadas com a Covid-19, e a necessidade de adoção de medidas para preservar a saúde das pessoas, e conter o vírus, publicamos hoje o decreto que declara calamidade.”

Precisamos ampliar o número equipes que atendem no Centro que montamos no Parque de Exposições, precisamos ampliar o tempo de atendimento, avançar para o período da noite também, e maior agilidade no caso de aquisição de medicamentos, insumos e mesmo equipamentos que possam ser necessários. - explicou o prefeito.


Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados