Brasil
Publicada em 15/07/20 às 10:58h
Inauguração do Hospital de Campanha de Patos de Minas será na próxima sexta-feira

Boa Nova FM

O Hospital de Campanha começará funcionando com 30 leitos clínicos, sendo quatro deles equipados com respiradores para a estabilização de pacientes.

Serão disponibilizados 30 leitos e uma enorme estrutura hospitalar.

A Prefeitura marcou para a próxima sexta-feira (17), a inauguração do Hospital de Campanha de Patos de Minas. A estrutura para atendimento de pacientes de Covid-19 foi instalada em uma área separada do Centro Clínico do Unipam na avenida Marabá. Serão disponibilizados 30 leitos e uma enorme estrutura hospitalar. 

A Secretaria Municipal de Saúde enfrentou dificuldades para concluir a montagem do Hospital de Campanha. O início do funcionamento esbarrou em atrasos para a chegada de equipamentos e medicamentos comprados pela Prefeitura. A contratação dos profissionais que vão trabalhar na unidade também atrasou. Foram diversos chamamentos para encontrar principalmente médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. 

O Hospital de Campanha começará funcionando com 30 leitos clínicos, sendo quatro deles equipados com respiradores para a estabilização de pacientes. A Prefeitura também aguarda para esta quinta-feira (16) a chegada de 10 respiradores prometidos pelo Governo do Estado. Se o prazo for cumprido, esses equipamentos também estarão disponíveis. 

Além disso, com a estrutura já disponível, o Hospital de Campanha poderá contar com Raio X e tomógrafo para tratar os pacientes com coronavírus. Embora seja administrado pela Prefeitura de Patos de Minas, o hospital atenderá pacientes também das cidades da região. O encaminhamento será feito através das unidades de saúde. 

A inauguração do Hospital de Campanha está marcada para esta sexta-feira (17), em solenidade marcada para as 8h da manhã.

Por PO Notícias 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Experiência de Deus com Pe. Reginaldo Manzotti
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados