Brasil
Publicada em 12/05/20 às 16:45h
Família do Pará chega a Paracatu infectada pelo novo coronavírus

Boa Nova FM

Dois membros de uma família que veio do Pará visitar parentes em Paracatu estão infectados pelo novo coronavírus. Após um teste rápido feito aqui na cidade pai e a mãe testaram positivo. A mulher sentiu-se mal e foi internada no Hospital Municipal no último sábado (09/05), as informações são de que, tanto ela como o marido já estão fora do período de transmissibilidade, e os dois filhos do casal que também fizeram coleta de material para exame aguardam o resultado que chagará ainda está semana. 

A assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paracatu confirmou o caso, e informou que tanto a família que chegou quanto a família anfitriã seguem protocolo de isolamento por 14 dias. 

Além do isolamento, foi orientado para as crianças da família que veio para Paracatu, o uso de máscara e para não entrarem em contato com outros familiares. Eles estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde que informou que os mesmos passam bem, e foram para uma fazenda na zona rural de Paracatu para cumprirem o isolamento.

O Pará é um dos estados mais afetados pela Covid-19. A situação por lá é tão séria que algumas cidades já decretaram o lockdown (confinamento), como medida de combate à pandemia do novo coronavírus. Com medo da doença e também por causa das regras mais rígidas, muitas famílias estão migrando para outros estados.

Apesar de fazer divisa com o Estado de Goiás e ser cortada por uma das principais rodovias federais (BR-040), Paracatu não possui uma barreira sanitária que previna o avanço dos casos de infecção pelo novo coronavírus, vindos de outras regiões. 
Fonte: FM REPÓRTER


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados