Brasil
Publicada em 29/04/20 às 11:21h
Morre “Bite”, ícone dos encontros de folias de reis de Vazante

Boa Nova FM

Vazante perde um dos ícones da cultura popular do município: Rafael Antônio da Silva (primeiro à esquerda na foto), mais conhecido por “Bite”, grande ícone das folias de reis. Rafael Antônio morreu na manhã desta quarta-feira (29), no Hospital Municipal.

Conforme informações levantadas pela Rádio Montanheza FM, Rafael estava internado na unidade de saúde a cerca de uma semana, com enfisema pulmonar. Ele tinha 70 anos de idade.

O seu corpo será velado no salão de velórios da Funerária Cristo Redentor, de 11h à 14h, de onde sairá para sepultamento no cemitério local.

Ao longo de sua vida “Bite” se dedicou a celebrar as raízes brasileiras e a herança cultural religiosa e festiva. Participou de todas as entregas de Folias de Reis no município, de festivais e encontros culturais. Fazia parte da Folia Feminina de Vazante, da Capitã Maria Alves, além de integrar o Grupo de Congado Nossa Senhora da Lapa.


Rádio Montanheza 93,5/Anderson Franque




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Experiência de Deus com Pe. Reginaldo Manzotti
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados