Brasil
Publicada em 23/04/20 às 17:41h
Enfermeira é contaminada por coronavírus em Paracatu

Boa Nova FM

Uma técnica de enfermagem de 42 anos foi testada positiva com covid-19 em Paracatu. De acordo com as informações, no dia 12 de Abril, a técnica esteve de plantão e apresentou sinais da doença.

Segundo o Hospital Municipal (HM), a técnica está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela equipe do Programa de Saúde da Família. O estado de saúde da técnica de enfermagem é estável. Os protocolos de distanciamento social, tais como, uso de EPIs e lavagem de mãos com frequência, são os mais eficazes para diminuir o risco de transmissão.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Hospital Municipal ressalta que, qualquer profissional da Saúde que apresente sintomas gripais, deve comunicar imediatamente sua chefia imediata e procurar atendimento médico imediatamente. Nestes casos, será realizado o afastamento médico de no mínimo 14 dias do início dos sintomas.

Ainda segundo o hospital, após a coordenação de enfermagem do setor,  ter tomado conhecimento do caso no dia 12, tomou providências para orientar as equipes de saúde.

Segundo informou o Hospital, a enfermeira teve contato externo com paciente testado positivo. E ressalta que dentro do Hospital Municipal, todos os funcionários são orientados quanto à prevenção e a postura de cada um, que poderá refletirá na segurança pessoal do mesmo.

Ainda segundo o hospital, o Município fornece EPIs e o Ministério da Saúde disponibiliza todos os protocolos com relação ao COVID-19, os quais são repassados aos servidores da unidade hospitalar, bem como a outras equipes de saúde do município. Desde o início da pandemia, a Vigilância em Saúde vem acompanhando todos os casos positivos e suspeitos do Município de Paracatu.

O último boletim divulgado na terça-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mostra um aumento de casos suspeitos de Covid-19 no município, chegando a 313. Paracatu tem 11 casos confirmados de Covid-19 e uma morte suspeita.


Por Paracatunews





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Almoçando com música
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados