Brasil
Publicada em 16/04/20 às 11:19h
Lar São Vicente de Paulo esclarece que moradora de Guimarânia de 95 anos não morreu por coronavírus

Boa Nova FM

Hospital São Lucas  (Foto: )
A direção do Lar São Vicente de Paulo entrou em contato com o Patos Hoje nessa quarta-feira (15) para informar que a morte da senhora Maria dos Santos Cirilo não foi por coronavírus. Ela havia falecido no dia 05 de abril no Hospital São Lucas, em Patos de Minas. A direção informou que a preocupação era porque ela era moradora da Casa de Repouso São Vicente de Paulo em Guimarânia, onde residem mais 23 idosos.

De acordo com a Nota de Esclarecimento, não foi o novo Coronavírus a causa de morte da idosa de 95 anos residente na Casa de Repouso São Vicente de Paulo, em Guimarânia. O exame ficou pronto e deu negativo para Covid-19.

A nota diz que o Conselho Metropolitano de Patos de Minas da SSVP, representado pelo seu Presidente Confrade José Carlos Pereira, lamentou a morte da moradora, indiferente do motivo. Também esclareceu à população de Guimarânia, Patos de Minas e região que agiu com extremo zelo diante da situação, porque as vidas dos idosos são muito importantes.

Ele explicou que, desde que houve a suspeita da infecção pelo novo Coronavírus, todos os moradores e funcionários da Casa de Repouso foram imediatamente monitorados pela SSVP e pela Secretaria de Saúde de Guimarânia. O exame da idosa de 95 anos, que infelizmente morreu, foi encaminhado para um laboratório particular, para que o resultado ficasse pronto o mais rápido possível. 

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Guimarânia, o coordenador ressaltou que está tomando todas as medidas possíveis para evitar que os idosos da Casa de Repouso contraiam o vírus. Ele tranquilizou a população dizendo que tudo que está alcance está sendo feito para cuidar dos 23 moradores do lar.


Por Patos Hoje 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Werique Marques
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados