Brasil
Publicada em 14/04/20 às 20:32h
Detentos de João Pinheiro produzem máscaras para auxiliar no combate ao coronavírus

Boa Nova FM

O município de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, conta com um reforço extra na luta contra o coronavírus (Covid-19). Três detentos do Presídio de João Pinheiro estão produzindo máscaras descartáveis de prevenção que serão utilizadas pelos servidores da unidade e pelas forças de segurança estaduais.

Em média, 250 máscaras estão sendo produzidas diariamente desde a última quarta-feira (8). No total, mais de mil equipamentos já foram confeccionados.

Para o diretor geral da unidade, Glautom Pereira da Silva, o trabalho representa uma importante ação no auxílio ao combate à doença “Muitas pessoas estão com dificuldades para encontrar as máscaras a venda, até mesmo os profissionais da segurança, que precisam estar na rua. Aqui temos muitos presos com capacidade técnica e essa parceria está sendo ótima, pois além de capacitá-los para uma profissão, faz com que se sintam úteis para a sociedade”.

Os insumos necessários para a produção foram adquiridos pelo Governo de Minas, que comprou 165 mil metros de tecido TNT para serem distribuídos nos presídios e penitenciárias do estado. Em João Pinheiro, a produção conta ainda com quatro máquinas de costura. Assim como nas demais unidades, todas as etapas da produção (corte, montagem e costura) seguem os parâmetros da Vigilância Sanitária.

Para os presos participantes, além de fazerem o bem em prol da sociedade, há a vantagem de obterem remição da pena. A cada três dias trabalhados, um é remido da sentença. “Essa oportunidade de trabalho na fabricação é muito positiva, assim eu posso ajudar a minimizar esse vírus que está se expandindo pelo mundo todo, além de auxiliar para que eu volte para a sociedade com um objetivo”, afirma o detento Adailton Pereira, de 43 anos.


Por JP Agora





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados