Brasil
Publicada em 14/04/20 às 20:10h
Paracatu confirma cinco casos de covid-19 e 222 casos suspeitos

Boa Nova FM

A Secretaria Municipal de saúde divulgou nesta terça-feira (14) mais um boletim epidemiológico de Covid-19. O número de casos suspeitos de Covid-19 no município chega a 222. Paracatu tem cinco casos confirmados de Covid-19. O primeiro foi  de um homem de 57 anos que foi testado positivo para Covid-19. Segundo informações, ele já recebeu alta.
Ainda segundo o boletim, um caso que havia sido descartado para covid-19 após exame feito pela Funed, foi realizado um novo exame custeado pelo município, que deu positivo para Covid-19. A secretaria de Saúde, agora aguarda um novo exame para a contra-prova, previsão é que o resultado fique pronto na sexta-feira.

Já uma mulher de João Pinheiro, que estava internada na UTI de Paracatu e que faleceu no dia 05 de Abril, o resultado que saiu no último sábado (11) deu negativo para Covid-19. A informação é da GRS de Patos de Minas.

Segundo a secretaria, 147 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. Existe três casos suspeitos na na unidade de tratamento intensivo (UTI) em Paracatu e outras cidades. Dois casos suspeitos estão sendo monitorados em hospital público/privado. Foram colhidas 25 amostras suspeitas de Covid-19, encaminhadas para análise.

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 51 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar.
As coletas das amostras de casos suspeitos, são encaminhadas para análise do laboratório (FUNED) Fundação Ezequiel Dias. O resultado demora em média sete dias para ficar pronto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes com os causos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, 12 casos suspeitos foram descartados.


Por Paracatunews



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Werique Marques
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados