Brasil
Publicada em 10/04/20 às 09:23h
Estudantes da rede estadual de Minas vão ter aulas pela internet a partir do mês de maio

Boa Nova FM

As aulas online na rede pública estadual de Minas devem começar no dia 4 de maio. Nesta quinta-feira, o governo estaudal começou a convocar profissionais da educação para atividades remotas. O material para a educação à distância tem sido preparado desde a suspensão das aulas, há três semanas.

À Itatiaia, a secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, destaca a relevância dessa iniciativa. “É muito importante esse trabalho, porque quanto mais tempo a gente ficar sem aula na rede estadual de ensino, maior é o risco de perda desse período de aprendizagem para os estudantes”, diz.

Questionada a respeito de alunos sem acesso à internet, a secretária relata que diversos materiais serão distribuídos aos diretores escolares, que deverão fazê-los chegar aos alunos.

Em relação aos estudantes com deficiência, Julia afirma que a plataforma online prevê materiais especiais. “Teremos impressão de material em braile, prepararemos materiais específicos para cada tipo de deficiência. O processo todo contou com a participação de lideranças que trabalham na educação especial, com representantes da Assembleia Legislativa que estão diretamente envolvidos nesse processo”, finaliza.


Por Rádio Itatiaia





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados