Brasil
Publicada em 01/04/20 às 09:07h
Prefeitura de Patos de Minas explica que casos suspeitos de coronavírus podem não ser testados

Boa Nova FM

Nem todos casos suspeitos de coronavírus em Patos de Minas serão testados. Isso seria devido ao novo protocolo do Ministério da Saúde e também por não haver testes para todos. Isso vai explicar em parte a dificuldade de se confirmar ou não a doença. Terão preferência na coleta de material para exame os casos graves e os profissionais da saúde.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, antes, em todos os casos suspeitos eram coletados material para que seja feito o exame na FUNED, em Belo Horizonte. No entanto, o protocolo do Ministério da Saúde alterou o procedimento pedindo para que seja feita coleta apenas em casos graves e profissionais da saúde.

A nossa reportagem teve acesso ao caso de um paciente que procurou a Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Panorâmico, foi diagnosticado pela médica com coronavírus, mas não teve o material coletado para exame. Segundo a informação do paciente, isso só poderia ser feito de forma particular. Ele recebeu a orientação para ficar em isolamento em casa por 15 dias. 

O Prefeito Municipal José Eustáquio destacou que realmente está tendo muita dificuldade na realização dos exames que são feitos em Belo Horizonte, mas explicou que está adquirindo 5 mil testes rápidos que poderão emitir o resultado em 5 a 7 dias. Ele acredita que isso pode contribuir para os diagnósticos. 

A população tem tido uma grande preocupação com relação aos testes, já que Patos de Minas está com 109 notificações de coronavírus, sendo que apenas 9 foram realizados, todos com resultado negativo. Com relação ao atestado médico sem coleta de material para exame, a Assessoria da Prefeitura explicou que, de fato, só o exame laboratorial confirma o diagnóstico.


Por Patos Hoje

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados