Brasil
Publicada em 24/03/20 às 19:12h
Hospital que testou Bolsonaro esconde nome de dois infectados pelo coronavírus

Boa Nova FM

O Hospital das Forças Armadas (HFA), onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou ao menos dois testes para avaliar se estava com o novo coronavírus, omitiu o nome de duas pessoas que testaram positivo na unidade. A instituição disse que 17 pessoas tiveram a infecção detectada no local, mas só apresentou 15 nomes.

O presidente Jair Bolsonaro garante que seus testes deram negativo, mas se recusa a apresentar os resultado dos exames. Mais de 20 integrantes da comitiva que viajou com ele para os Estados Unidos tiveram resultado positivo para a Covid-19.

Após ordem judicial, o Hospital das Forças Armadas comunicou às autoridades sanitárias do Distrito Federal o número de infectados, que não bate com a lista apresentada, de acordo com o jornal "Folha de S.Paulo".

O governo do Distrito Federal afirma que há nomes do governo Bolsonaro na lista, mas que eles não serão divulgados. O do presidente não aparece entre os 15 revelados pelo hospital às autoridades distritais.

Posição do Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa informou que o Hospital das Forças Armadas (HFA) está registrando os casos positivos de Covid-19 nos sistemas preconizados pelo governo do Distrito Federal e do Ministério da Saúde.

"As informações requeridas sobre pacientes positivos para Covid-19 já foram fornecidas à Autoridade Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, via Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF), cumprindo, assim, a determinação judicial", explicou em nota.


Por O Tempo 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sertanejo 87 com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados