Brasil
Publicada em 23/03/20 às 13:57h
94 presos de Unaí são transferidos para o presídio de João Pinheiro

Boa Nova FM

 (Foto: Ilustrativa )
Todos os presos do presídio de Unaí foram transferidos provisoriamente para o presídio de João Pinheiro. A medida surgiu como solução para o controle da pandemia do coronavírus. A unidade prisional de Unaí será utilizada para abrigar novos presos.

Essas medidas foram tomadas pela secretaria do estado, pela justiça e segurança pública e o departamento penitenciário de Minas Gerais visando preservar a saúde dos agentes prisionais e dos detentos que estão sob a responsabilidade do estado.

Segundo Paulo Heleno, Diretor Regional de Presídios da Região Noroeste, todas as visitações aos presos foram suspensas nos presídios de Minas Gerais, bem como as entregas de kits que as famílias levam para os presos. Por fim, uma última medida: a criação da unidade porta de entrada. “Em todas as regiões do estado foram criadas unidades que servirão como porta de entrada. Nós esvaziaremos o presídio de Unaí e essa unidade vai receber todos os presos que forem presos nesse período para serem monitorados”, disse.

Os presos nesse período devem ficar cerca de 15 a 30 dias em isolamento para depois serem transferidos para outras unidades. “Não quer dizer que essa unidade vai ser um local de presos em isolamento, não é isso, quer dizer que essa unidade prisional vai estar abrigando todos os presos que forem presos nesse período na nossa região, para serem monitorados para que não contaminem o restante da população carcerária e também os nossos servidores”, salientou Paulo Heleno.

Para a cidade de João Pinheiro foram transferidos de Unaí 18 mulheres e 76 homens. Para a cidade de Paracatu foram transferidos de Unaí 60 homens e 10 mulheres. Para a cidade de Buritis foram transferidos de Unaí 20 homens e 4 mulheres.



Por JP Agora/ FM Reporter / Paracatu




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados