Brasil
Publicada em 17/03/20 às 12:34h
Coronavírus: infectologista prevê pico de casos em abril e controle da epidemia em julho

Boa Nova FM

Apesar de ser um cenário imprevisível, a expectativa é de que a epidemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, seja controlada no Brasil apenas em julho. Até lá, os casos devem aumentar e muito em todo o país. O pico dos casos deve acontecer entre abril e maio. As projeções são do infectologista Unaí Tupinambás.

De acordo com ele, como ainda não há vacina, a população tem papel fundamental para evitar a disseminação do vírus. “Todos nós somos responsáveis. Todos os cidadãos têm que ter uma postura ativa, cooperativa, não pode ser individualista. É um momento de fazermos essa reflexão. Só vamos conseguir controlar essa epidemia com ações coletivas”, destaca. O isolamento social é uma das medidas que deve ser adotada neste momento.

Na manhã desta terça-feira, São Paulo teve a primeira morte confirmada por coronavírus no Brasil. A vítima é um homem de 62 anos. Em todo o país, conforme dados atualizados nessa segunda-feira (16) pelo Ministério da Saúde, são 234 casos confirmados. Mas este número vai aumentar no novo balanço.

Cuidados

O infectologista ressalta que todo cuidado é pouco com a limpeza das mãos, que devem ser lavadas com constância. Na falta do álcool gel, produto que tem sofrido com alta procura nos estabelecimentos comerciais, pode ser usado água e sabão.

Ele também recomenda deixar o ambiente arejado. “A troca de ar é importante para eliminar esses vírus de vias aéreas. Lembrando que a transmissão do Covid se faz por via aérea”, explica.

“Acho que é a hora da gente mudar os horários de trabalho, as empresas colocarem horário alternativo, nesse momento alguém tossindo parece que é uma coisa que até constrange”, sugere. 

Minas Gerais 

São seis os casos informados pela Secretaria de Estado de Saúde nessa segunda-feira (16) em Minas (dois em Juíz de Fora e um em cada uma das seguintes cidades: Patrocínio, Ipatinga, Divinópolis e Belo Horizonte). Contudo, este número vai aumentar.

O vereador Gabriel Azevedo, por exemplo, informou na manhã desta terça-feira que está infectado. Além dele, pelo menos outros três casos não foram contabilizados ainda pela pasta, um em Nova Lima, outro em Coronel Fabriciano, e mais um em BH: o presidente da Federação das Indústrias, Flávio Roscoe Nogueira.


Por Rádio Itatiaia 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados