Brasil
Publicada em 14/03/20 às 19:33h
Patrocínio tem o primeiro caso de coronavírus confirmado

Boa Nova FM

Patrocínio teve o primeiro caso de coronavírus confirmado nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado neste sábado (14). Até esta sexta-feira (13) a cidade não tinha sequer um casos suspeito em investigação.

Ainda conforme a SES-MG, o caso em Patrocínio é uma mulher, de 37 anos, residente no município, com histórico de viagem para a Itália. A paciente está em isolamento domiciliar.

Na publicação do Estado também aparecem três casos suspeitos em investigação em Carmo do Paranaíba. E em Uberlândia, houve redução de um caso sob suspeita, que foi descartado.

Portanto, nas regiões do Triângulo e Alto Paranaíba agora são 46 notificações, sendo 39 casos sob investigação, um confirmado e seis descartados.

Patos de Minas

Patos de Minas também segue com dois casos suspeitos da doença. O Município informou ao G1 que esses dois pacientes são são moradores da cidade e retornaram recente de Milão, na Itália. O material biológico foi coletado nessas quarta-feira (11) e quinta-feira (12) e encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

A Prefeitura ainda enfatizou que esses dois casos são novos. E o primeiro relatado, anteriormente, no boletim da SES-MG está descartado. Contudo, não há número descartado em Patos de Minas conforme o boletim estadual.

O primeiro caso suspeito na cidade, que segundo o Município foi descartado, trata-se de uma mulher, de idade não divulgada, que esteve em Portugal no final de fevereiro e apresentou sintomas de gripe. Ao G1, a secretária interina de Saúde, Geise Marques, explicou que nesse caso o material para exames foi colhido e foi registrado no sistema a possível suspeita.

"Como a paciente esteve em Portugal, que não é classificado pela OMS como país de transmissão, a Secretaria Municipal de Saúde foi orientada a descartar o material já que a paciente não se enquadrava nos quesitos para suspeita de coronavírus. Portanto, o material não chegou a ser enviado à Funed para análises. O número continua no sistema estadual apenas porque registramos no primeiro momento", afirmou.


Por Patos Agora 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Experiência de Deus com Pe. Reginaldo Manzotti
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados