Brasil
Publicada em 28/02/20 às 12:59h
GOLPE DO WHATSAPP CONTINUA FAZENDO VÍTIMAS EM PARACATU

Boa Nova FM


 (Foto: Ilustrativa )
E o já conhecido golpe do Whatsapp continua fazendo vítimas em Paracatu. Ontem duas agentes comunitárias de saúde procuraram a polícia militar para denunciar que foram enganadas.

Segundo a agente de 47 anos, recebeu uma mensagem do whatsapp da colega de trabalho de 30 anos solicitando que esta lhe fizesse um depósito de R$ 670,00 em dinheiro. 

Diante da intimidade e confiança entre as duas, a colega foi rapidamente até a lotérica socorrer a amiga e fez o depósito do valor em uma conta em nome de JULIANE DE CASSIA SOARES OLIVEIRA. 

Porém, assim que saiu da lotérica recebeu mais uma mensagem da amiga pedindo mais um depósito na quantia de R$ 200,00. Só então ela desconfiou e resolveu ligar para a colega de trabalho que afirmou não ter pedido nenhum dinheiro via mensagem. O Whatsapp dela havia sido clonado. 

A clonagem do WhatsApp se tornou um dos golpes mais comuns envolvendo o aplicativo de mensagens. A fraude já circula no mensageiro há algum tempo, mas muita gente ainda tem se tornado vítima. 

A dica para não cair nesse tipo de golpe é ativar a verificação de segurança do aplicativo em duas etapas no WhatsApp, com a qual você cria uma senha de proteção à sua conta. Sem ela, o criminoso não conseguirá efetuar a clonagem, mesmo com o código de verificação em mãos. 

E principalmente: Caso você receba uma mensagem de amigo ou familiar pedindo dinheiro emprestado, ligue para ele para confirmar se não se trata deste golpe. 


Fonte: FM REPÓRTER




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


No Ar
Experiência de Deus com Pe. Reginaldo Manzotti
    
    





Copyright (c) 2020 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados