Brasil
Publicada em 13/09/19 às 09:36h
Calorão com promessa de recorde nesta sexta-feira e ‘refresco’ no fim de semana

Boa Nova FM

Meteorologia prevê temperatura de até 38°C, superando a máxima do ano, registrada na quinta. Alívio é esperado para sábado e domingo, com marcas em torno dos 30°C. Baixa umidade persiste

O calor escaldante em Minas e no país todo faz a população usar a criatividade em busca de alívio. Praças e sorveterias foram os locais prediletos dos moradores para tentar amenizar a sensação provocada pelos 35,4°C marcados ontem. Foi o dia mais quente e mais seco do ano em pleno inverno, superando os 35°C registrados em fevereiro, no verão. A umidade relativa do ar ficou em 15%, considerado estado de alerta. Se engana quem acredita que não tem como ficar quente. Hoje, os termômetros podem marcar 36°C. O “refresco” só deve vir no fim de semana, quando a temperatura máxima deve ficar em 30°C. Ainda não há possibilidade de chuva.

Os moradores devem se preparar. O calor vai continuar hoje. O ápice de temperatura ocorreu na tarde de ontem, como já previsto pelos meteorologistas. Os termômetros dispararam e marcaram 35,4°C, superando a marca de 35°C do ano. “Foi por causa dessa forte massa de ar seco que ainda está atuando com intensidade. Amanhã (hoje), vai continuar quente.

O refresco deve vir no fim de semana. Mas, mesmo assim, as temperaturas vão continuar nas alturas. “Uma frente fria vai avançar pelo Sudeste do país. Isso fará com que a umidade aumente e a temperatura máxima diminua um pouco. A previsão é que os termômetros marquem até 30°C no sábado e no domingo”,



Por Estado de Minas 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados