Brasil
Publicada em 02/09/19 às 18:24h
Suspeita: Casos suspeitos de meningite preocupa moradores em Paracatu
Duas crianças estão internadas no pronto socorro, mas não houve ainda confirmação da doença.

Boa Nova FM

Duas crianças deram entrada no pronto socorro de Paracatu nesta segunda-feira (2) com suspeita de Meningite. O caso suspeito da doença, se espalhou rapidamente através de um áudio em grupos de whatsapp e trouxe preocupação em toda cidade.

O portal Paracatunews, entrou em contato com o diretor do Hospital, Marcelo, que confirmou que existe duas crianças internadas com suspeita da doença, mas disse que maiores informações serão repassadas por meio da secretária Municipal de Saúde.

O que é Meningite?

A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos.

Tipos

A maioria dos casos de meningite é provocada por vírus ou bactérias, mas a doença também pode ser transmitida via fungos. Outros fatores também podem desencadear num quadro de meningite, como alergias a determinados medicamentos, alguns tipos de câncer e também inflamações.

Os sintomas mais comuns da meningite são, febre alta repentina,forte dor de cabeça,pescoço rígido,Vômitos,Náusea confusão mental e dificuldade de concentração,convulsões,sonolência, fotossensibilidade falta de apetite,rachaduras e presença de manchas vermelhas na pele.


Fonte: Paracatunews





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados