Brasil
Publicada em 08/08/19 às 11:39h
Motorista de usina morre ao ser atingido por uma bala disparada por armadilha de caçadores em Ituiutaba

Boa Nova FM

Um motorista, de 41 anos, que trabalhava em uma usina de biocombustíveis, morreu após ser atingido por um projétil de armadilha de caçadores, instalada na zona rural de Ituiutaba. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (7). Uma testemunha disse à Polícia Militar (PM) que a armadilha era da própria vítima.

Segundo consta no registro policial, a guarnição foi acionada a comparecer em uma fazenda onde um dos funcionários de uma usina havia caído em uma armadilha de caçadores conhecida como “trabuco”.

A testemunha disse que caçava ao lado da vítima nas imediações do canavial quando ouviram o estampido semelhante a um tiro. Ainda segundo ele, o motorista saiu correndo para o interior do canavial. Instantes depois ouvisse outro tiro.

Quando a testemunha foi verificar o ocorrido se deparou com a vítima caída. O mesmo tentou prestar os primeiros socorros, mas sem êxito. Após o fato, a testemunha entrou em contato com o chefe dele e verificou a bolsa da vítima, onde foram localizadas uma pistola calibre 380 e munição.

Segundo os militares, a pessoa disse ainda que, por medo de represálias dos chefes que não permitem o porte de arma de fogo de trabalho, jogou os objetos no mato. Inclusive, o cartucho deflagrado da arma que atingiu o motorista.

Durante as buscas os policiais encontraram apenas uma munição calibre 380 intacta, que foi apreendida. A arma artesanal da armadilha também foi recolhida.

A reportagem entrou em contato com a usina e aguarda retorno.

Armadilha

A Polícia Militar de Meio Ambiente ressaltou que esse tipo de armadilha é proibida, até mesmo no manejo de javali conforme disposto no artigo 2°, parágrafo 5.

Ainda de acordo com a PM, esse tipo de armadilha além de matar qualquer tipo de animal, ainda tem o risco de atingir pessoas. E pede que, assim quem souber a localização deste tipo de armadilha, a pessoa deve informar a Polícia Militar de Meio Ambiente para que sejam tomadas as devidas providências.


Por G1 Triângulo 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados