Brasil
Publicada em 31/07/19 às 19:41h
Alexandre Kalil critica Bolsonaro e diz que falta foco no governo para resolver problemas graves

Boa Nova FM

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), criticou na manhã desta quarta-feira o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Kalil disse que Bolsonaro não tem sido um bom presidente e que considera que tem faltado foco para discutir e resolver problemas graves. A afirmação foi feita quando o prefeito foi questionado por jornalistas sobre o que quis dizer quando classificou como “bobajada” a polêmica envolvendo as declarações de Bolsonaro sobre a morte do pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. 

“É claro que ele foi morto pela ditadura militar. É óbvio que é um acinte uma família falar de um camarada assassinado. Agora o problema é o seguinte: isso já passou. As vedetes da revolução de 64 já morreram por idade. Os que não foram torturados e assassinados, já morreram por idade. O que eu quis dizer é que há uma criação de factoides para que problemas reais que atingem o povo brasileiro não sejam tratados com a devida seriedade, isso que eu quis dizer. Qual é o plano para o SUS? Qual é o plano para a ação social no país? Qual é o plano de emprego para 13 milhões de brasileiros? Não tem.”

Quando questionado sobre os sete meses do governo, Kalil afirmou que Bolsonaro não tem sido um bom presidente “por enquanto”. “O Bolsonaro é presidente da República, teve 58 milhões de votos, ele tem que ser respeitado e se dar o respeito.”

As declarações foram dadas durante cerimônia de assinatura da Carta de Minas que será entregue na próxima segunda-feira (5) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e que tem como objetivo recuperar mais de R$ 130 bilhões de perdas do estado com a lei Kandir. 


Por Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Tatiane Cardoso
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados