Brasil
Publicada em 09/04/19 às 08:35h
Jovem de João Pinheiro morre sob suspeita de dengue hemorrágica

Boa Nova FM

Natane Lais, 23 anos, pode ter sido mais uma vítima de dengue em João Pinheiro. A jovem deu entrada no hospital municipal na última quarta-feira (3) sob suspeita da doença causada pelo mosquito aedes aegypti e, devido à piora do quadro, precisava ser transferida para a cidade de Patos de Minas.

Apesar da vaga ter surgido na quinta-feira (4), Natane não resistiu e morreu pouco depois de ter sido transferida para a cidade vizinha.

Dengue ainda é endêmica em João Pinheiro

No último dia 1º de abril, a situação da dengue em João Pinheiro ainda merece atenção do poder público e da sociedade civil.

De acordo com o boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e referente às quatro últimas semanas epidemiológicas (17/02/2019 a 16/03/2019), a cidade apresentou 211 casos suspeitos de dengue e uma incidência de 432,81 casos por cada 100 mil habitantes. Na zona de risco, é o segundo grau mais alto.

Prefeitura cobra empenho da população

A Prefeitura Municipal de João Pinheiro informou que, nos últimos 60 dias, limpou e multou 55 lotes e limpou também todas os locais de acúmulo de lixo. Entretanto, segundo o órgão, uma semana depois os mesmos locais estavam novamente lotados de lixo fora da devida acomodação em sacos plásticos, o que facilitaria a coleta.

Para a Prefeitura, é preciso haver uma melhor participação da população em relação a colocar o lixo em sacos que possam ser recolhidos sem esparramar.

Da mesma forma, o órgão aponta que é preciso não descuidar do principal foco de infestação do aedes aegypti: nossos quintais, calhas, caixas d’água com tampas mal posicionadas e piscinas.





FONTE: PATOS AGORA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Salada Musical com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados