Brasil
Publicada em 14/03/19 às 09:22h
Jogos Eletrônicos podem ter influenciado assassinos de Suzano
Ataque em escola deixou dez mortos, incluindo os próprios autores. Outras 11 pessoas continuam internadas.

Boa Nova FM


 (Foto: Reprodução)

O Brasil ficou chocado com o atentado ocorrido ontem, quarta-feira (13), em Suzano, região metropolitana de São Paulo. Dois jovens, de 17 e 25 anos, adentraram em uma escola pública e atiraram contra funcionários e alunos.

As vítimas são:

§  Marilena Ferreira Vieira Umezo de 59 anos – Coordenadora Pedagógica

§  Eliana Regina de Oliveira Xavier de 38 anos – Inspetora Escola

§  Caio Oliveira de 15 anos – Aluno

§  Claiton Antônio Ribeiro de 17 anos – Aluno

§  Douglas Murilo Celestino de 16 anos – Aluno

§  Kaio Lucas da Costa Limeira de 15 anos – Aluno

§  Samuel Melquíades Silva de Oliveira de 16 anos – Aluno

§  Jorge Antônio Moraes de 51 anos – Comerciante e tio de Guilherme (atirador)

Os Atiradores

A Polícia Civil e o Governo de São Paulo confirmaram a identidade dos suspeitos de cometerem o massacre. São eles: Guilherme Tauci Monteiro de 17 anos e Luiz Henrique de Castro de 25 anos. Ambos eram ex-alunos da escola e moravam próximos um do outro.

Os vizinhos afirmaram à imprensa que Luiz Henrique era tranquilo e não imaginavam que ele pudesse ter essa atitude. Já sobre Guilherme disseram que era ‘problemático’.

Segundo a perícia técnica, Guilherme teria atirado contra Luiz Henrique e em seguida cometido suicídio. O inquérito apurará se Luiz teria pedido para o colega efetuar os disparos ou se houve uma desavença entre os jovens.

Influência de Jogos Eletrônicos

Uma das perguntas sem resposta é a respeito da motivação do atentado. Segundo o delegado, Dr. Jaime Pimentel, o ataque foi planejado com antecedência e a tática pode ter sido copiada de jogos eletrônicos.

Uma equipe do G1 – Portal de Notícias da Globo entrevistou uma ex-funcionária da Lan House que os suspeitos frequentavam. Segundo ela, os jovens jogavam games de tiro, dentre eles o Counter-Strike – CS.

Esse game, lançado em 2000, é um dos mais famosos do mundo. Nele o jogador fica encarregado de eliminar atiradores em um ambiente de combate.

Além deste game, os jovens costumavam jogar Call of Duty e Mortal Kombat, segundo a ex-funcionária.

Os internautas também relacionaram as vestimentas do adolescente de 17 anos com as de um personagem de videogame. Dois jogos, “Free Fire” e “PUBG” , lançados em 2017, trazem como arma uma besta – espécie de arco e flecha. Nestes games o jogador tem a missão de combater inimigos usando táticas de combate de guerra.

Apesar das especulações em torno da motivação do crime somente a conclusão da investigação poderá apontar as reais circunstâncias. A equipe da Polícia Civil, juntamente com psicólogos, trabalham no perfil dos assassinos.


Fonte: G1






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
No Ar
BOA NOVA FM com Musical
    
    





Copyright (c) 2019 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados