Brasil
Publicada em 11/03/19 às 18:43h
Moradores relatam tentativas e resgates nas enchentes em SP: 'Um senhor morreu abraçado a um poste, pedindo socorro'
Uma mulher foi resgatada por outra em sobrado próximo ao Rio Tamanduateí. 'Peguei na mão dela, fizemos uma corrente e subimos, ela ainda está aqui', contou.

Boa Nova FM

Moradores da Grande São Paulo testemunharam resgates e o sofrimento de vítimas das enchentes provocadas pela chuva que atingiu a região entre a noite deste domingo (10) e manhã desta segunda (11).

No limite entre São Caetano do Sul e São Paulo, onde fica o Rio Tamanduateí, vizinhos presenciaram afogamentos. Muitos carros também ficaram revirados próximos ao rio.

Em um dos veículos estava Tatiane Oliveira, que voltava para casa quando a água subiu. Ela foi salva pela família de Carolina Cortes, que vive em um sobrado próximo.

"Eu consegui parar o carro na frente da ponte. Aí, quando a água começou a subir, a gente desceu do carro, demos as mãos e ela abriu a porta da casa e a gente conseguiu subir", contou Tatiane.

"Desci, vi uma moça tremendo de medo, peguei na mão dela, fizemos uma corrente e subimos, ela ainda está aqui", disse Carolina.

Uma outra professora conta que também viu um senhor pedir socorro na região.

"Gente, onde vai parar? Não tem como definir esse sentimento de impotência que a gente tem. São Paulo não tem verde. Não tem terra. Não tem. Quem paga os crimes dessa sociedade falida e doente? Nós . Não é luxo. É decência. Um senhorzinho morreu ali, abraçado a um poste, pedindo socorro, impotente. A corda arrebentou e ele foi embora, morreu. O outro que veio não sei de onde, morto, boiando... Meu Deus do céu - até quando?", questionou Verônica Cortes.

Um homem também testemunhou uma tentativa de resgate a uma vítima de afogamento no limite entre o bairro de Vila Prudente, em São Paulo, e São Caetano do Sul nesta segunda.

Segundo a testemunha, uma vizinha tentou salvar o homem utilizando uma mangueira, mas não conseguiu puxar a vítima.

"Ele apareceu, ele começou a pedir socorro, a vizinha aqui do lado jogou a mangueira, porque não tinha corda pra tentar socorrê-lo, jogou ele amarrou no corpo e ela tentando puxar mas ela magrinha não tem muita força pra puxar um homem. Aí, ele faleceu, ele é morador daqui, mora aqui na comunidade", disse a testemunha.

 Confira as fotos abaixo

Por Jornal Hoje

Pessoas caminham em área alagada no bairro de Vila Prudente, em São Paulo, após fortes chuvas entre domingo (10) e segunda (11) — Foto: Amanda Perobelli/ReutersMóveis destruídos por enchente causada pelas fortes chuvas são vistos em rua de São Paulo — Foto: Miguel Schincariol/AFPSoldados do Corpo de Bombeiros resgatam famílias ilhadas em consequência da chuva na Avenida Vivaldi, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na manhã desta segunda-feira, 11.  — Foto: ANDERSON GORES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Werique Marques
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados