Brasil
Publicada em 18/02/19 às 19:00h
Algar Telecom é multada em quase R$ 3 milhões por interrupção de serviços em 13 cidades do Triângulo Mineiro
De acordo com Ministério Público, segundo incêndio na central da empresa em Uberlândia prejudicou serviços públicos essenciais. Empresa disse que ainda não foi notificada da decisão.

Boa Nova FM

A Algar Telecom foi multada em R$ 2,75 milhões pela interrupção indevida nos serviços de telefonia fixa e banda larga fixa e móvel, que prejudicou consumidores de 13 cidades da área de cobertura da operadora em 2018. Por meio de nota, a empresa informou que ainda não foi notificada da decisão.

A condenação é resultado de uma decisão administrativa do Procon de Minas Geral, órgão integrante no Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Uberlândia, Fernando Martins, esses serviços públicos são essenciais e não podem sofrer descontinuidade.

“É importante ressaltar que esse foi o segundo incêndio naquela central, o que demonstra o despreparo e não aprendizagem com o primeiro episódio”, afirmou Martins.

A Algar Telecom tem dez dias para apresentar recurso contra a decisão, publicada nesta segunda-feira.

Ainda em nota, a empresa também disse que quando for notificada vai se manifestar sobre o teor e eventuais efeitos da sentença.

Primeiro caso

Além da ocorrência citada nesta decisão do Procon-MG, o MPE já havia movido uma ação contra a Algar Telecom também pelos prejuízos provocados aos consumidores da operadora, que tiveram os serviços interrompidos após incêndio em prédio da empresa em Uberlândia, em maio de 2016.

Na época, a empresa demorou quase duas semanas para restabelecer integralmente os serviços. Onze dias depois do acidente, ainda restavam 7% das linhas de telefones fixos afetados a serem recuperados.

.

 Fonte: G1 Triângulo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Almoçando com música
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados