Brasil
Publicada em 22/01/19 às 12:28h
Casos prováveis de dengue crescem 160% em Minas Gerais em apenas uma semana

Boa Nova FM

O número de casos prováveis de dengue cresceram 160% em Minas Gerais em apenas uma semana. Os dados são do segundo boletim epidemiológico de monitoramento do Aedes aegypti em 2019, que mostra que o número saltou de 1.571 para 4.112 entre 14 e 21 de janeiro.

O período do ano em que estamos é propício para a reprodução do mosquito, devido às chuvas e ao forte calor, que criam focos. Oito cidades mineiras estão com incidência muito alta da doença: Campo Azul, Mirabela e Várzea da Palma, no Norte de Minas; Arcos e Martinho Campos, no Centro-Oeste; Campina Verde, no Triângulo; Unaí, no Noroeste; e Guarani, na Zona da Mata.

A situação mais preocupante é a de Arcos, que teve 579 casos prováveis de dengue entre 16 de dezembro e 12 de janeiro. Na semana passada, a prefeitura decretou situação de emergência, para contratar serviços sem a necessidade de licitação.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti, Márcia Ôteman, tem sido feito um plano de contingência, com a disponibilização de medicamentos para tratamento complementar, intensificação do controle através de multirões de limpeza e aplicação de inseticida.

 

Por Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Werique Marques
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados