Brasil
Publicada em 26/12/18 às 10:39h
Dicas para evitar cair em ‘fake news’ e não divulgar boatos.
Conselho Nacional de Justiça preparou uma lista contendo cuidados a serem tomados ao se receber texto duvidoso

Boa Nova FM

 (Foto: Internet )
O compartilhamento de fake news
 nas redes sociais é um fenômeno que vem crescendo nos últimos anos. Com a velocidade proporcionada pela internet, a informação – verdadeira ou não – circula com mais facilidade e, em muitos casos, gera grande impacto mesmo o fato não sendo verídico. Além de sites especializados em propagar notícias faltas, as correntes de WhatsApp contendo informações falsas ou distorcidas têm se tornado cada vez mais comuns.

Preocupado com isso, o Conselho Nacional de Justiça publicou em sua página no Facebook uma série de dicas para evitar que boatos se espalhem. São elas:

Sempre ler a notícia inteira;Checar quem publicou a matéria;Conferir a data da publicação;Pesquisar a mesma informação em outras fontes;Não acreditar em tudo o que está nas rede;Desconfiar de notícias que tenham muitos adjetivos.

É fundamental checar a veracidade das informações para não correr o risco de contribuir com a propagação de mentiras e boatos.

Por Danielly Fernandes




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados