Brasil
Publicada em 10/12/18 às 10:42h
Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes na comercialização de leite em pó

Boa Nova FM

 (Foto: Ilustrativa )
A Polícia Federal (PF), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), deflagrou na manhã desta segunda-feira a operação “Soro Positivo”, para apurar e combater esquema criminoso de fraudes na comercialização de leite em pó. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e Contagem.

Segundo as investigações, empresas estariam adicionando substâncias indevidas ao leite em pó durante seu processo de fracionamento a fim de obter maior lucro na comercialização. Nos produtos analisados, foi identificado elevado teor de soro e açúcar. A PF apurou também que algumas empresas esteriam realizado o fracionamento de leite em pó não-instantâneo, embalando-o indevidamente como leite em pó instantâneo, enriquecido com vitaminas e minerais. Outras estariam comercializando os produtos sem autorização e com utilização indevida do selo S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal) de outra empresa. Os produtos aprovados recebem este selo de aprovação do S.I.F., que é um sistema de controle do MAPA.

Os responsáveis pelas irregularidades responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e Falsificação de selo ou sinal público, cuja soma das penas máximas pode chegar a 14 anos de reclusão.


Por com informações da PFMG




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Experiência de Deus com Pe. Reginaldo Manzotti
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados