Brasil
Publicada em 28/11/18 às 08:50h
'Redução de 9,2% no preço do gás GPL não chegará ao consumidor', diz representante

Boa Nova FM

 (Foto: Ilustrativa)

A redução de 9,2% no preço do gás GPL (segmentos industrial e comercial) anunciada pela Petrobras nesta semana não chegará ao consumidor final. Quem garante é o presidente da Associação Brasileira dos Revenderes de Gás, Alexandre Borjailli. Assim como ocorre com o botijão de 13 quilos, Borjailli ressalta que as distribuidoras só repassam os reajustes. 

“É uma redução de preço que nós não temos expectativa nenhuma de diminuição, assim como já aconteceu no botijão residencial. Desde o início do ano foram várias reduções da Petrobras, mas o consumidor (nem o setor de revenda) não viu 1 centavo de desconto”, diz.

Borjailli  denuncia que antes mesmo de a Petrobras anunciar algum aumento, a informação vaza e as distribuidoras já repassam o reajuste para as revendas. “O caminhão já entra lá com a nota de aumento. Agora quando vai reduzir, aí já nem se conversa”, critica. Ele ainda diz que há formação de cartel já que são cinco distribuidoras em todo país”. 

“O setor de GLP, desde que a Petrobras veio com a nova política de preços, buscando a paridade com o preço internacional, vem sofrendo muito. A população está pagando uma conta muito pesada”. 

Lenha 

Com preço elevado e sem redução, muitos comerciantes estão trocando o forno elétrico pelo elétrico e até a lenha. “Uso o elétrico. O custo do gás para o forno não compensa. A gente usou (o forno) a lenha durante muito tempo, mas hoje em dia quase não se usa mais por causa da poluição”, diz Pablo Ricardo, dono de uma padaria. Ele estima que economiza 25% usando forno elétrico.


Por Rádio itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados