Brasil
Publicada em 28/11/18 às 08:26h
VAZANTE:Unidade Móvel de entrega voluntária de animais silvestres visita Vazante

Boa Nova FM

 (Foto: Ilustrativa)
A Fiscalização Preventiva Integrada de Minas Gerais (FPI Minas) realizará ações de recebimento de animais silvestres nos municípios de João Pinheiro, Vazante e Presidente Olegário.

Em Vazante, a unidade móvel ficará estacionada das 10 às 17h, nesta quarta-feira (22), na praça do antigo Fórum. 

A ação de entrega voluntária tem o objetivo de resgatar animais da fauna brasileira que estejam sendo criados como animais domésticos, levando-os para tratamento e posterior reinserção na natureza. Entre os animais silvestres preferidos para criação ilegal, estão pássaros (sabiá, pássaro preto, trinca-ferro, etc.), papagaios, periquitos e jabutis.

Se o proprietário for flagrado com algum animal em cativeiro ilegal (ou seja, criado sem autorização dos órgãos ambientais), será autuado e terá de pagar multa, cujo valor dependerá da espécie e das condições em que o animal for encontrado. Por maus tratos, como é o caso do corte das penas para impedir as aves de voar, o proprietário poderá ser preso em flagrante.

Já a entrega voluntária de animais silvestres, feita antes do início de eventual ação de fiscalização, exime o proprietário de qualquer sanção decorrente da criação ilegal.


Por Rádio montanheza




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



A VOZ DO BRASIL com A VOZ DO BRASIL
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados