Brasil
Publicada em 19/10/18 às 19:21h
Minas Gerais:Operação desarticula quadrilha que sonegava e lavava dinheiro para levar vida de luxo.

Boa Nova FM

 (Foto: Boa Nova FM)

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira desarticulou um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro que atuava em Belo Horizonte, na Região Metropolitana e em Capitólio, no Lago de Furnas, Região Central do estado. Além de fraudar milhões dos cofres públicos, os suspeitos levavam uma vida de ostentação nas redes sociais, com imóveis e carros de luxo. 

Na capital estão sendo cumpridos mandados em residências dos bairros Carmo Sion, Belvedere e Santa Lúcia, além de duas empresas, localizadas nos bairros Santa Terezinha, em Contagem, e Santa Lúcia, na capital.

Chamada de “irmãos ostentação”, a operação foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria de Fazenda do Estado. 

As investigações revelaram que os crimes eram orquestrados por membros de uma mesma família, que abriam empresas no comércio de beneficiamento e distribuição de produtos alimentícios. As firmas eram mantidas em funcionamento até que os investigados ficassem milionários. 

Após desviar o dinheiro, os suspeitos aplicavam as quantias em uma rede de comércio (como restaurante, cervejaria e hotel) para lavar o dinheiro, manobra que dificultava a identificação. 

As fraudes da quadrilha renderam milhões de reais aos investigados, que ostentavam nas redes sociais vidas luxuosas, com carros de luxo e imóveis. De acordo com a Polícia Civil, apenas um restaurante instalado próximo à região de Escarpas do Largo estaria avaliado em torno de R$ 20 milhões. 

Somente em ICMS foi gerada uma dívida de R$ 10 milhões aos cofres públicos. A Receita Estadual aguarda que seja avaliado todo o material apreendido para estimar os reais prejuízos.


Fonte: Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados