Brasil
Publicada em 01/08/18 às 19:00h
Mortes por influenza no Triângulo; Alto Paranaíba e Noroeste

Boa Nova FM

 (Foto: Boa Nova FM)

Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) divulgou na terça-feira (1º) mais um informe epidemiológico relacionado a casos de Influenza. Nele consta que já são 13 mortes por influenza este ano em cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. São elas:

Triângulo - Uberlândia (6), Ituiutaba (2), Uberaba (1) e Romaria (1)

Alto Paranaíba - Sacramento (1)

Noroeste de Minas - Paracatu (2)

O vírus influenza é dividido em tipos, subtipos e linhagens. Todas essas variações correspondem a diferenças encontradas no material genético do vírus. A campanha nacional de vacinação contra a doença iniciou em abril deste ano e terminou no mês de junho.

Uberlândia

Em Uberlândia, subiu de cinco para seis o número de mortes pelo vírus Influenza A registrado este ano. Conforme a SES-MG, na cidade foram registradas duas mortes por H1N1 e quatro por Influenza A não subtipado. Ainda conforme o boletim, Uberlândia é o município de Minas Gerais com mais mortes confirmadas pela doença.

Uberaba

Os informes epidemiológicos relacionados a casos de Influenza são divulgados desde maio pelo Governo de Minas. Nesta terça-feira, foi a primeira vez que Uberaba apareceu com caso de morte pela doença no boletim. Segundo a SES-MG, um morador morreu por H1N1.

Ituiutaba

Em Ituiutaba subiu de um para dois os casos de morte por Influenza A não subtipado.

Paracatu

No Noroeste de Minas, Paracatu é a única cidade com casos registrados na doença. No município, subiu de uma para duas mortes por H3N2.

Sacramento

Ainda no Triângulo Mineiro, Sacramento registrou a primeira morte do ano por Influenza. Conforme o informe, a cidade teve uma morte por H1N1.

Romaria

Já em Romaria, também foi registrado um caso de óbito pelo vírus. Na cidade a morte foi por Influenza A não subtipado.

Sintomas

Os sintomas das Influenzas A e B são febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e de cabeça. No caso da H1N1, subtipo da Influenza A, um sintoma que chama a atenção é a falta de ar e o cansaço excessivo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados