Brasil
Publicada em 18/07/18 às 07:48h
PARACATU: CPI da Copasa gera discussão e troca de ofensas entre Vereadores

paracatu.net

 (Foto: paracatu.net)

A CPI da COPASA nem começou os trabalhos e já está ganhando os holofotes por conta das divergências entre vereadores. Apesar do tempo aparentemente ameno, o clima entre os parlamentares esquentou durante a última reunião depois que o Vereador João Batista (PHS), proponente da CPI, solicitou que os parlamentares pré candidatos não fossem indicados para a compor a Comissão Parlamentar de Inquérito  da Copasa sob o risco dos trabalhos se perderam ou ainda, nas palavras de alguns Vereadores, que a CPI virasse “palanque político”.
“-A grande dúvida do povo e desconfiança e que a CPI não dê em nada porque estamos entrando em período eleitoral e muitos Vereadores são candidatos, por isso eu peço ao líderes que não indiquem pré candidatos para fazerem parte da CPI,” pediu Batista.
Ocorre que o Vereador Pedro Adjuto, também do PHS, que é pré candidato a Deputado Estadual, não concordou com o entendimento do colega e pediu que fosse indicado pelo líder do bloco. “-Peço que me dê uma vaga na CPI, justamente por entender e por achar que ela pode tomar um rumo que eu não acho correto e eu gostaria de estar lá pra combater qualquer coisa neste sentido,”   afirmou Pedro.
Ao “deixar entender” que realmente não indicaria os pré candidatos para a CPI, o Vereador Edivar Andrade (MDB) acendeu o estopim de uma intensa discussão entre o Vereador Pedro Adjuto e o Presidente do Legislativo, Vereador Ragos Oliveira, chegando ao ponto do Vereador Corregedor,Wilson Martins (PSB) ser chamado para intervir.
Ouvido pela nossa reportagem na manhã desta terça-feira, o Vereador Pedro Adjuto (PHS) reafirmou sua  intenção de ocupar uma vaga na CPI da Copasa, devido ao histórico de seu trabalho pela denúncia do contrato.“-Gostaria muito de ocupar uma cadeira nessa CPI, pois essa é uma luta que estamos encampando desde o início, através da denúncia de algumas cláusulas não cumpridas do contrato em agosto do ano passado, reunião com a presidente da Copasa em Belo Horizonte e também um abaixo-assinado onde rodei alguns bairros da cidade pedindo a denúncia desse contrato,” justificou Pedro.
Procuramos o Vereador Edivar Andrade (MDB), para saber sobre as indicações e as escolhas dos membros da CPI. Ele confirmou o entendimento inicial e a CPI da Copasa ficou composta da seguinte forma:Vereador Batista (PHS), Edivar Andrade (MDB), Joeli do Ônibus (PSC) e Gilsão do Paracatuzinho (PRTB). 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados