Brasil
Publicada em 12/07/18 às 19:42h
Governo de MG deve 6,8 bilhões de reais para os municípios

Boa Nova FM

 (Foto: Boa Nova FM)

O governo de Minas Gerais está devendo R$ 6,8 bilhões para os municípios mineiros. Só João Pinheiro sofre com a falta de repasse de quase R$ 7 milhões, que poderiam ser investidos em várias áreas importantes para o desenvolvimento da cidade.

Os dados são da Associação Mineira dos Municípios, que trava uma luta inglória de reivindicação junto ao governo estadual para que este repasse os valores de impostos que cabem às cidades, que necessitam desses montantes para poder se desenvolver.

A falta desse dinheiro pode comprometer serviços básicos em várias cidades, tais como educação, saúde, assistência social e transporte escolar. A associação conta com 853 municípios afiliados e busca um posicionamento do governo mineiro, que tem sofrido problema de arrecadação até para pagar seus funcionários, para a solução deste caso.

Para se ter uma ideia, com esse valor daria para atender 18 milhões de famílias com uma cesta básica ou pagar o piso nacional da educação para os professores da rede estadual por 19 meses.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados