Brasil
Publicada em 13/06/18 às 14:58h
Prefeitura cobra medidas emergenciais para evitar falta de água em Paracatu

Boa Nova FM

 (Foto: Boa Nova FM)

Uma ação extrajudicial foi protocolada pela Prefeitura de Paracatu, no Noroeste de Minas, a fim de cobrar da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a adoção de medidas emergenciais para evitar uma nova crise hídrica no município. No ano passado, a falta de água deixou a população em alerta durante o período de estiagem.

A Copasa foi procurada e por meio de nota informou que ainda está avaliando a notificação extrajudicial e que irá protocolar uma resposta dentro do prazo estabelecido. A companhia reforçou que vem adotando ações emergenciais desde 2017.

G1 entrou em contato com o Município para ter acesso ao documento com todas as ações descritas, contudo não conseguiu contato com a assessoria de comunicação até a publicação do texto.

Segundo as informações do Município, o documento foi entregue pelo prefeito Olavo Condé na sede da empresa, em Belo Horizonte, na última semana. O material também foi entregue à Promotoria de Justiça de Paracatu.

Na ação, a Prefeitura pontua que a empresa não está cumprindo o cronograma de ações previstas no contrato assinado em 2009. Também consta as principais medidas que a Copasa deverá tomar em um prazo de 30 dias para apresentar um cronograma dos trabalhos a serem executados. Em caso de descumprimento, poderá ser instaurado um processo administrativo por inadimplência contratual para posterior rescisão do contrato.

Crise hídrica

Os moradores de Paracatu viveram, no segundo semestre de 2017, uma crise hídrica que durou cerca de dois meses devido à falta de chuva e a consequente baixa vazão do Ribeirão Santa Izabel. A Copasa é responsável pelo sistema de abastecimento do município há quase 40 anos e disse, na ocasião, que o rio estava "zerado" e diversas medidas são tomadas para que a população não ficasse sem água.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados